O jejum intermitente perde peso? Saiba mais!

O jejum intermitente se tornou uma dieta popular para quem quer perder peso, mas você realmente sabe se o jejum intermitente emagrece e se tem algum benefício?

Baseado na forma de alimentação do homem paleolítico, período em que o homem passava longos períodos se alimentando devido à caça e coleta, o jejum intermitente tem se mostrado uma nova dieta que vem conquistando muitos adeptos. Em todo o mundo, mas faz isso? perder peso?

Verdade ou mentira: o jejum intermitente perde peso?

Adotado como uma nova forma de emagrecimento, o jejum intermitente tem chamado a atenção para os resultados obtidos por quem opta por esse tipo de dieta. No entanto, há controvérsias sobre os resultados em longo prazo, pois existe a possibilidade de ganho de peso após o período de jejum. Mesmo com todo esse cenário, é seguro dizer que o jejum intermitente faz perder peso, mas o pós-dieta deve ser acompanhado por nutricionista para evitar que os quilos perdidos voltem.

As principais dúvidas sobre o jejum intermitente

É normal sentir fome durante o jejum?

A fome que você sente durante o jejum intermitente deve ser controlada. Se a fome vem e vai com pouco desconforto, é um sinal de que sua dieta é equilibrada e que os alimentos que você ingere atendem às necessidades do seu corpo. Se a fome o deixa irritado e nervoso, seu cardápio deve ser reformulado para substituir a comida por novas opções, deixando-o satisfeito.

Que alimentos devo consumir durante a dieta?

O jejum intermitente ajuda a perder peso se você comer um menu saudável e rico em nutrientes. Portanto, é aconselhável priorizar gorduras boas, alimentos ricos em fibras, proteínas de alto valor biológico e carboidratos complexos.

Posso me hidratar normalmente?

Durante o período de jejum, a hidratação é essencial para manter o metabolismo ativo. Portanto, o ideal é continuar bebendo bastante água ao longo do dia e a quantidade irá variar dependendo do seu peso e nível de atividade física.

Os níveis elevados de colesterol podem subir durante esse tipo de dieta:

Alguns estudos mostraram um aumento do colesterol HDL (colesterol bom), que está incluído no colesterol total. Isso significa que melhora os parâmetros bioquímicos e reduz o risco cardiovascular.

Conheça os tipos de dieta intermitente:

Praticar o jejum intermitente é algo que não deve ser feito descuidadamente. Existem vários protocolos com horários diferentes. Os mais comuns são:

  • 12 horas

Neste modo, o praticante jejua por 12 horas e come normalmente dentro de 12 horas sem comer nada.

  • 16/8 horas

Nesse método, o adepto jejua por 16 horas e se alimenta normalmente por 8 horas após.

Quem pode fazer isso?

Com resultados expressivos, o jejum intermitente perde peso e tem chamado a atenção, mas nem todos conseguem fazer esse tipo de dieta. Grupos como adolescentes, crianças, idosos, diabéticos que usam hipoglicemiantes e gestantes devem evitar o método de emagrecimento. Para este último grupo, é preciso lembrar que a gravidez é um período de grande demanda nutricional, por isso a presença de alguns carboidratos é necessária para dar energia e evitar que a gestante se sinta mal.

Benefícios desse tipo de dieta na rotina diária

Dieta, Com Fome, Fome, Apetite, Saúde, Na Dieta

Pixabay/ Jejum Intermitente

O jejum intermitente emagrece e ainda traz outras vantagens que fazem a diferença no seu dia-a-dia, gerando bem-estar e proporcionando uma vida mais saudável. Entre eles:

  • Aumento do colesterol HDL (“colesterol bom”);
  • Redução de vários parâmetros inflamatórios do organismo;
  • Redução do estresse oxidativo;
  • Redução da resistência à insulina e glicose;
  • Aumento dos fatores neurotróficos, que ajudam a criar novas células nervosas;
  • Efeito antidepressivo, prevenção da demência;
  • Aumento da produção de hormônio do crescimento (GH).
  • Jejum intermitente x exercícios físicos

Quem pratica atividades físicas, sejam simples ou que exijam mais do corpo, precisa de uma boa fonte de energia e nutrientes para obter os resultados desejados. Ao aderir ao jejum, dependendo do nível de atividade física você não terá nutrientes suficientes para a prática de exercícios físicos. Portanto, o jejum intermitente perde peso, mas a atividade física vigorosa durante o período da dieta não é indicada.

Quer participar do plano de emagrecimento perfeito para você venha conosco hoje mesmo é garanta a sua vaga que é por tempo LIMITADO inscreva-se hoje mesmo CLICANDO AQUI.

Jessica

Website: